A Polícia Federal divulgou no início do mês que já está disponível pela Internet um formulário específico para que a sociedade faça denúncias de crimes de pedofilia, genocídio e outros que violem os direitos humanos.
A iniciativa faz parte do Projeto Anjos na Rede, fruto de uma parceria entre a Polícia Federal, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) e a Organização não Governamental (ONG) Safernet.
De acordo com a polícia, a ideia surgiu em 2008, durante o III Congresso Mundial de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no qual a PF, a SEDH e a Safernet assinaram um termo de cooperação que visava à criação da Central de Denúncias de Crimes Violadores dos Direitos Humanos na Internet.
A partir do formulário disponibilizado na página eletrônica da Polícia Federal (http://www.pf.gov.br), qualquer pessoa que tenha conhecimento de sites que divulguem pornografia infantil, crimes de ódio, de genocídio, dentre outros, poderá exercer sua cidadania e informar aos órgãos responsáveis pela investigação.
Segundo a Polícia Federal, a rapidez no recebimento das denúncias permitirá acelerar os procedimentos de identificação da autoria e preservação dos indícios dos crimes, contribuindo de forma significativa para a redução do tempo entre a ocorrência do delito e a responsabilização criminal do suspeito.
[Fonte]
0 comentários:
Postar um comentário