15% do varejo é influenciado pela Internet



Uma pesquisa realizada pela F/Nazca com o Datafolha apontou que 15% das compras de rua e shopping passam pela internet.

O estudo aponta que 15% dos brasileiros com mais de 16 anos têm o costume de consultar a rede antes de visitar as lojas. Dentro desse grupo, 63% acessam de casa, 60% navegam pelos sites das lojas e 58% assumem que a opinião de outros internautas é importante na decisão de compra.


Outro dado interessante é que 12,6% da população, aproximadamente 16 milhões de pessoas, já adquiriu produtos em lojas virtuais, sendo que a maioria, 72% fizeram de suas residências.

Fabio Fernandes, presidente e diretor de Criação da F/Nazca, afirma que os resultados são uma indicação de que é preciso investir na democratização da internet. “A difusão do acesso, sobretudo doméstico, deixou de ser um argumento meramente cultural para ganhar ainda mais relevância econômica”, disse.

A pesquisa ainda mostra que 83% dos 66 milhões de internautas identificados na pesquisa entram na rede pelo menos uma vez por semana, enquanto que 32% dos usuários acessa todos os dias. A conexão nos lares, no entanto, é realidade apenas de 26% da população.

As estatísticas são baseadas em 2.117 entrevistas em todo o País. Segundo a F/Nazca, o nível de confiança do estudo é de 95%.

Fonte: James Della Valle, de INFO Online



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: