Rio será primeiro estado 100% coberto por internet banda larga gratuita



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPsiFRtRRKuKdhgHYKyqlscMnNgcFq5PQFmPtgr9TsMODyNfykhyH50t98ypX_IbXlAAjgw8Jkm1jLxdhjhmdoVVe94FW6gT2OzFRqE8vIl7zg6C7ZwCGuc2JmyHWj7GSICv6ARdqdew/s400/Cristo+Redentor+-+01.jpg

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que o estado será o primeiro totalmente coberto com internet banda larga gratuita, ao inaugurar o serviço nos bairros de Ipanema e do Leblon, acompanhado do secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.


Os moradores de Copacabana, da Favela Dona Marta e da Cidade de Deus já tinham acesso à internet banda larga gratuita. Segundo Cabral, em pouco tempo, o serviço será estendido à Rocinha e à Baixada Fluminense.

Na avaliação do governador, o Rio vem fazendo uma revolução silenciosa, ao promover a inclusão digital gratuita. “Hoje as nossas escolas já estão quase todas com acesso gratuito ao serviço da internet banda larga e são ícones de inclusão digital”, disse durante solenidade realizada na Praia de Ipanema, na zona sul da cidade.

Segundo Cabral, o governo fluminense já dispõe dos R$ 4,5 milhões necessários para levar o serviço gratuito ao subúrbio a partir da Avenida Brasil, abrangendo todas as comunidades adjacentes.

“É uma alegria muito grande que o Rio de Janeiro possa se transformar muito rapidamente na cidade da inclusão digital. E o estado também, com a Baixada Fluminense e o interior. É uma revolução.”

A Coordenadoria dos Programas de Pós-Graduação e Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) é responsável pela parte técnica do programa Orla Digital.

Fonte: http://www.agenciabrasil.gov.br



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: