Cidade de Natal ganha acesso à Internet grátis



Natal ganha acesso livre à Internet.

Com a instalação experimental de um ponto de livre acesso na Praça das Flores, a governadora Wilma de Faria lança hoje, às 17 horas, o projeto Internet para Todos. O ponto tem alcance de dois quilômetros e pode ser acessado sem custos por todas as pessoas que tenham internet sem fio. Os detalhes do projeto foram apresentados ontem pelo chefe da Casa Civil, Vágner Araújo. O projeto contempla, nesta primeira fase, os municípios de Natal, com três torres e 10 pontos de acesso; Mossoró, com uma torre e quatro pontos de acesso, Caicó e Pau dos Ferros, as duas cidades com uma torre e dois pontos de acesso cada. Em Natal, além da Praça das Flores, outros pontos serão instalados em Mãe Luíza, com um ponto de acesso e lançamento previsto para 15 de setembro; avenida Erivan França e demais áreas de Ponta Negra, com três pontos de acesso e lançamento previsto para 10 de outubro.


Na zona norte da capital, serão instalados três pontos de acesso e em Candelária e no Centro Administrativo, outros dois pontos. Nestas áreas, assim como Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, o lançamento do projeto está previsto para 10 de novembro. Segundo Vagner Araújo a meta é concluir todo o projeto num prazo de 18 meses, universalizando o acesso à internet gratuita à toda a população norte-rio-grandense.

O governo, ressalta ele, está implantando o projeto a partir de infraestrutura própria e destaca que o programa não vem substituir as empresas que já prestam esse tipo de serviço, mas somar-se a elas.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: