Vitória Digital



Vitória Digital
O programa Vitória Digital, que permite o acesso livre à Internet, começará nesta quinta-feira (03). Duas áreas, em caráter experimental, serão instaladas nos nos bairros Jardim Camburi, nas imediações da Unidade de Saúde, e Ilha das Caieiras, ao longo da avenida Beira-Mar até o restaurante Desfiadeiras de Siri.

A liberação do projeto-piloto será às 9h na Praça Dom João Batista, em São Pedro I. O Vitória Digital é um conjunto de tecnologias que permite a qualquer pessoa acessar a rede mundial de computadores utilizando recursos de uma rede sem fio, sem necessidade de um provedor comercial.


Acesso

A conexão à rede sem fio poderá ser feita por computadores de mesa, notebook, telefone ou qualquer equipamento que tenha conexão wireless e navegador. Nos dois locais de instalação do projeto-piloto, para entrar no sistema, o usuário, ao abrir o computador, buscará as redes wireless disponíveis e identificará a rede com nome de “Vitória Digital”.

Ao abrir o navegador o internauta será direcionado para a página contendo o Termo de Permissão de Uso que garantirá o acesso livre à Internet, após o aceite do usuário.

Como o sinal estará disponibilizado em vias públicas, em alguns casos, para manter a qualidade da transmissão, será necessária a instalação em residências de roteadores e antenas externas, pois paredes, árvores, janelas espelhadas e caixas d’água podem atrapalhar a emissão do sinal gratuito.

Telecentros

Ainda dentro da proposta de ampliação de oportunidades de acesso da população ao mundo digital 22 Telecentros de informática e negócios estão instalados por toda a capital.

Nesses espaços, à disposição da comunidade, estão 10 computadores utilizados para operações de navegação à Internet, como também para cursos gratuitos na área de informática, uma impressora e pessoa capacitada em dar suporte aos usuários.

Fonte: GazetaOnline



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: