Braço do Norte vai ser uma Cidade Digital



O único município na Região Sul do Estado contemplado com o Projeto Cidade Digital, sistema que permite a população, órgãos públicos, associações, entidades e ONGs ter internet em banda larga sem fio gratuitamente em conexão à rede mundial de computadores. Além de Braço do Norte, outros seis municípios catarinenses foram premiados pelo projeto do Governo Federal. Em todo o país, 183 municípios foram contemplados nesta segunda etapa de concessões.

Em 21 de outubro, Belo Horizonte (MG) também recebeu o sistema e passou a ser a primeira capital brasileira com o título de Cidade Digital. Naquela ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), explicou o objetivo do Governo Federal de promover a inclusão digital.

“Criar as condições para que as pessoas mais pobres subam os degraus para conquistar o seu espaço na sociedade brasileira”, disse Lula.

Em Braço do Norte, quem tiver computador com placa de rede sem fio ou celular wi-fi poderá acessar a internet gratuitamente. O Ministério das Comunicações ainda não esclareceu a abrangência que terá o sinal de internet no município.
“Estou muito feliz com a notícia. Esse sistema vai significar um salto muito grande para o desenvolvimento das pessoas, para o acesso à comunicação e também poderá ser usado em vários outros projetos da Administração Municipal”, disse o prefeito Vânio Uliano (PP).

“É bom lembrar que essa conquista já fez parte do nosso plano de governo na campanha, e que conseguiremos concretizá-la graças aos esforços do deputado federal Cláudio Vignatti (PT), que incluiu Braço do Norte na lista de municípios interessados no sistema”, ressaltou o vice-prefeito Valberto Michels (PT).

"Fico muito satisfeito percebendo o entrosamento existente entre Vânio e Valberto, PP e PT respectivamente, ambos vêm demonstrando muita coerência sobre a gestão pública, nas políticas públicas e sociais. Assim, essa vitória não é somente da administração municipal, mas, principalmente, do nosso cidadão braçonortense, tão carente de políticas dessa natureza," finalizou o vereador Cléber Silva (PP).

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: