Teresina pode implantar Internet sem fio em praças



O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, demonstrou nesta quinta-feira (5) o interesse de instalar Internet sem fio nas principais praças da capital e na avenida Frei Serafim. A informação foi dada durante a realização do Teresina Wireless, evento que teve início hoje e prossegue até sexta-feira, com palestras sobre tecnologia da informação e a modernização da gestão pública.

Segundo Miguel Oliveira, presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados - Prodater -, a prefeitura pretende aproveitar os estudos e discussões do evento, que acontece no Rio Poty Hotel, para saber a viabilidade da iniciativa. "O que deve acontecer é a elaboração de um projeto piloto em alguma praça de Teresina, para a partir dessa experiência saber se podemos dar continuidade", explicou.

O "Teresina Wireless: Cidades Digitais" é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Entidades Municipais de Tecnologia da Informação e Comunicação - Abemtic -, e conta com a presença de gestores e representantes de vários municípios do interior do Estado, interessados em aperfeiçoar a gestão pública com o uso da tecnologia.

“A tecnologia hoje é algo indispensável na administração publica. Atualmente a Prefeitura de Teresina trabalha com software desenvolvido pela Prodater, em parceria com o Instituto Curitiba de Informática - ICI que tem otimizado o gerenciamento nas áreas de saúde, educação, financeiro, enfim, gerenciamento de toda a administração”, destacou Sílvio Mendes.

Fonte: cidadeverde.com FOTO: Costinha/Semcom



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: