Campina vai ter Internet gratuita para toda população em 2011



Ao participar da solenidade de entrega de mais quatro Telecentros de Informática para as comunidades de Bodocongó, Malvinas, Liberdade e na Vila Cabral de Santa Terezinha, na manhã desta segunda-feira, 30, no auditório do Sesc Centro, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo recebeu do deputado federal Vital Filho a informação de que até 2011 Campina deverá ter Internet de graça em todas as residências, através do Projeto Campina Cidade Digital.

Para tato, segundo o parlamentar, irá disponibilizar recursos das suas emendas para esta finalidade, através de parceria com o Ministério das Comunicações. “Iremos lutar para que possamos levar a rede mundial de computadores a todos os lares. O primeiro passo já estamos dando, levando centros de informática para mais de 1.000 (mil) jovens nos mais variados bairros”, destacou Vitalzinho em entrevista.

Os Telecentros entregues nesta segunda-feira foram conquistados por Vitalzinho junto ao Governo Federal; através também do trabalho da voluntária social da PMCG, Nilda Gondim, mãe de Vitalzinho e de Veneziano, que intermediou a solicitação dos equipamentos. Na oportunidade também foram entregues três Telecentros que já estavam em funcionamento e que passaram por recuperação e reforma.

“Os Telecentros são unidades que têm uma grande importância social. É justamente nestes equipamentos que as comunidades carentes podem ter acesso a cursos profissionalizantes que preparam jovens e adultos para a vida. Por isso fico muito feliz quando consigo, junto a Vitalzinho, a confirmação de equipamentos tão importantes como estes”, afirmou a voluntária Nilda Gondim.

Os Telecentros, que estão sendo coordenados pela Amde, irão funcionar de segunda a quinta-feira, nos turnos Manhã, Tarde e Noite, oferecendo a jovens e adultos cursos de Informação de Processamentos de Dados, Sistema Operacional, Word, Excel e Internet.

Para o próximo ano, conforme o prefeito Veneziano Vital, a idéia é ampliar o número de Telecentros, além dos sete já existentes: “graças unicamente ao empenho de Vitalzinho, a cidade receberá mais outros 10 Telecentros”.

Aproveitando a presença de jovens na solenidade, Veneziano informou que os concluintes dos cursos de informática e que estejam desempregados, receberão a intermediação do Centro Público Municipal de Emprego e Renda, para que os mesmos participem de outros cursos de qualificação e sejam apresentados ao mercado de trabalho através das empresas parceiras da Prefeitura Municipal. “E temos feito isso com muita eficiência, exemplo do Atacadão Carrefour, que empregou mais de 200 pessoas que fizeram cursos na Prefeitura”.

Em discurso, a voluntária Nilda Gondim destacou que estas ações, aliadas a muitas outras na área de Educação, estão dotando Campina Grande de uma excelente estrutura educacional e de preparação para o futuro de jovens e adultos. “Quando Veneziano assumiu a Prefeitura, em 2006, encontrou uma cidade arrasada. Hoje, ela é uma cidade reconhecida nacionalmente, que recuperou aquela imagem dos tempos áureos”.

Ainda fizeram uso da palavra na solenidade a presidente do Clube de Mães Ozanilda Gondim, Francisca das Malvinas, além do diretor-presidente da Amde, Francisco Tico Lira, que destacou o empenho de Vitalzinho não apenas em buscar recursos para os Telecentros, mas também para obras estruturantes como a Feira da Prata, Feira Central, pavimentação de ruas e Casa do Artesão. Presentes, dentre outras autoridades, vereadores Antônio Pereira e Olímpio Oliveira, a Secretária de Estado da Interiorização, Ana Cláudia Vital; além de representantes do Sesc e da Polícia Militar.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: