Concórdia vai disponibilizar internet gratuita em 2010



O Município de Concórdia vai contratar estudo para verificar as condições técnicas para a implantação do Projeto Concórdia Digital. Segundo o assessor de Comunicação e um dos responsáveis pelo Projeto, Antonio Begnini o objetivo é disponibilizar internet gratuita. I“Serão criados parâmetros para que seja liberada em espaços como praças, quiosque, Unidades Administrativas, comunidades carentes, Escolas e outros”, lembra. Além de Begnini, o vice-prefeito Neuri Santhier também integra a coordenação do Concórdia Digital.

A primeira ação para que isso acontece vai ser a aquisição de uma central telefônica digital pelo Município de Concórdia. “Ser uma cidade digital significa modernizar a Gestão Pública e oferecer serviços e facilidades para as pessoas”, diz o assessor de Comunicação.


Os benefícios atendem todas às áreas públicas como por exemplo a modernização da administração pública, com a integração, via computador, de todas as entidades diretas e indiretas; acesso mais imediato às informações e serviços, comunicação via VoIP (voz sobre protocolo de internet).No segmento da cidadania podemos lembrar da viabilidade da instalação de telecentros a custos reduzidos, acesso à internet para os cidadãos, disseminação de terminais para consultas e reclamações.

Fonte: Prefeitura de Concórdia



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: