Prefeitura de Iacanga vai disponibilizar Internet gratuita para população



A prefeitura de Iacanga (50 quilômetros de Bauru) irá implantar nos próximos meses o programa “Iacanga Digital”, que vai permitir o acesso gratuito à Internet a toda população. A abertura de crédito especial no valor de R$ 100 mil para instalação da torre de transmissão já foi autorizada pela Câmara. No início do ano, o vereador Joaquim Sedmak Filho (PV) encaminhou indicação ao Executivo propondo a disponibilização da internet gratuita aos munícipes que estivessem em dia com o pagamento dos impostos municipais.

Segundo a prefeitura, a implantação do programa Iacanga Digital está em processo de análise pela secretaria de Gestão Pública do Governo Estadual. A iniciativa tem como objetivo promover o acesso fácil e rápido da população à rede mundial de computadores. A prefeitura ficará responsável pela oferta do serviço de Internet banda larga com, no mínimo, link de conexão de 4 megabytes (Mb). Esse serviço deverá ser aumentado na proporção necessária ao atendimento dos interessados.

O Programa Cidade Digital baseia-se na conexão sem fio entre antenas transmissoras e antenas receptoras instaladas nas residências cadastradas e autorizadas a receber o sinal da Internet, através de rede WI-FI de 2.4 Ghz.

Rodrigo Atanásio de Paula, responsável pelo Centro de Processamento de Dados (CPD) da prefeitura, afirma que o prefeito Ismael Edson Boiani (PSDB) pretende iniciar o projeto de inclusão digital ainda no final deste ano ou início de 2010. Para ele,os maiores beneficiados pela democratização da informação digital serão os alunos da cidade.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: