Agudos já têm internet grátis



Prefeitura fez investimento de R$ 78 mil para comprar equipamentos

Os moradores de Agudos já contam com internet grátis desde a última quarta-feira. O projeto foi inaugurado pelo prefeito Everton Octaviani (PMDB), que disponibilizou investimento de R$ 78 mil para inaugura-lo na cidade.

Segundo o prefeito, o dinheiro investido foi utilizado para comprar todos os equipamentos necessários para que a prefeitura montasse seu próprio provedor de internet, que terá prestação de serviços da Telefônica. O munícipe agudense terá sinal de internet via rádio gratuito.


Durante a semana, técnicos da empresa HS Tecnologia fizeram a instalação da torre de transmissão do sinal da internet e de outras duas torres repetidoras que permitem o acesso a rede mundial de computadores, de todos os moradores que tiverem acesso a um computador.

“O acesso gratuito beneficia toda a população, criando múltiplas possibilidades de informação, pesquisas escolares e comunicação”, comemora o prefeito, que também instalou câmeras de segurança na cidade, utilizando o mesmo sistema de comunicação elaborado para o uso da internet gratuita em Agudos.


Acesso só com tributos em dia
A internet de Agudos será gratuita apenas para quem tiver seus tributos municipais em dia, como o IPTU, por exemplo, segundo o prefeito da cidade, Everton Octaviani.

“Quem quiser a internet terá que ir à prefeitura se cadastrar. Se tiver com os tributos em dia, o munícipe ganha uma senha e um login para conseguir acessar a rede”, explica.

Além disso, segundo a prefeitura, o munícipe de Agudos vai ter que arcar com a compra de uma antena para receber o sinal da internet via rádio.

O prefeito Everton Octaviani também comemora a obtenção pela cidade de dois centros de informática importantes: o Acessa São Paulo e o Telecentro. Eles também dão acesso grátis à internet.


Informações
O cadastramento dos interessados na internet gratuita pode ser feito diretamente no site da prefeitura de Agudos: www.agudos.sp.gov.br, ou pessoalmente no prédio da Praça Tiradentes, no CPD (Centro de Processamento de Dados).

Para se cadastrar é preciso apresentar no ato do cadastro, CPF, RG, comprovante de residência na cidade e guia de pagamento do do IPTU.


Mantovani fez pedido a Rodrigo
O vereador Fernando Mantovani (PSDB) fez pedido, no começo do ano, para o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) para que a internet grátis seja implantada em Bauru.

O tucano elaborou um projeto que utilizaria as torres de armazenamento do DAE (Departamento de Água e Esgoto) para instalar as antenas transmissoras do sinal para acesso.
Ao todo foram mapeados 30 pontos possíveis. Uma empresa veio à cidade para ajudar na elaboração das diretrizes desse projeto.

O prefeito não levou adiante a proposta do vereador tucano, que conseguiu apenas a autorização para utilizar vários computadores utilizados como máquinas de vídeo-bingo, apreendidos pela Receita Federal, para acesso da população à internet.

A intenção do tucano Fernando Mantovani é criar Telecentros para que o bauruense consiga usar os computadores apreendidos de vídeo-bingo pela receita na cidade.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: