Cruz alta recebe R$ 300 mil para se tornar Cidade Digital em 2010



Cruz Alta poderá ser uma das primeiras cidades do Rio Grande do Sul a contar com cobertura integral de sistema de Internet via rádio na área urbana, com acesso gratuito pela população. A previsão da administração municipal é de que no primeiro semestre de 2010 esteja concluída uma das seis torres de transmissão previstas para a área urbana, com investimento de R$ 300 mil, decorrentes de emenda apresentada pelo deputado Beto Albuquerque.

O projeto Cidade Digital foi concebido a partir da constatação da necessidade de ampliar e democratizar o acesso da população a uma das principais ferramentas de comunicação e aprendizado hoje. O sistema poderá permitir o acesso à tecnologia Voip, que usa a Internet para ligações telefônicas locais e interurbanas, com até 80% de economia. A previsão é de que conte com mecanismos de controle para evitar a proliferação de vírus pela rede.


Para ter acesso ao sistema, a família precisará se cadastrar na prefeitura, que fornecerá uma senha. Para obtê-la, o morador deverá estar em dia com o IPTU ou ter filhos em escolas da rede pública. A administração municipal também utilizará a novidade, visando reduzir gastos.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: