Dicas para melhorar sua conexão sem fio



Dicas para melhorar sua conexão sem fio

A tecnologia sem fio facilita fugir dos cabos e levar a computação para longe da mesa. Ela está se tornando padrão doméstico, e embora a tecnologia esteja avançando rapidamente, há algumas coisas fáceis que você pode fazer para melhorar sua conectividade sem fio.


Posicione o seu roteador

Um sinal sem fio não vai muito longe, e qualquer parede ou grandes objetos pode causar interferência. Por esta razão, um roteador sem fio deve estar localizado no centro da sua casa para garantir a melhor faixa possível. Coloque o roteador em uma superfície plana junto ao chão e longe de obstruções. Além disso, pode haver interferência de sinais sem fio da vizinhança. Certifique-se de estar usando um canal sem fio exclusivo para limitar a interferência.

Compre um repetidor

Um repetidor sem fio é uma maneira fácil e segura de ampliar seu sinal. Um repetidor funciona como um roteador, mas em vez de criar um sinal, ele se baseia em um já existente. Um repetidor é fácil de instalar e não requer quaisquer fios ou conexões adicionais. Múltiplos repetidores tornam fácil criar uma rede em casa ou no escritório com conectividade total.

Substitua sua antena

As antenas que vêm com a maioria dos roteadores são antenas pequenas com capacidades omini-direcionais. Essas antenas transmitem um sinal em todas as direções, o que pode ser útil se você precisar de wireless por toda a casa, mas o alcance é relativamente curto. Uma antena direcional pode melhorar o alcance ao focar o sinal em uma direção específica, permitindo que você o direcione onde ele é necessário. Essas antenas são comumente chamadas de “high-gain” e o aumento do sinal é medido em decibéis (dB)


Faça um amplificador de antena

É possível fazer em casa um refletor ou um amplificador de antena para melhorar o sinal wireless. Há instruções passo-a-passo e modelos de amplificadores em muitos web sites (no YouTube é possível acompanhar todos os passos de vários modelos), e você pode usar materiais fáceis de encontrar, como papel alumínio e papelão. Projetos simples de antenas têm formato de parabólica e lata de café. Ambos podem aumentar o alcance e direcionar seu sinal, embora a qualidade varie. Também podem evitar que o sinal se espalhe, concentrando-o em uma só área – no caso, a sua casa.



[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: