Governo do Estado do Rio de Janeiro alerta sobre venda de antenas para Internet



Venda de antenas para internet sem fio confunde cariocas.

A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro divulgou um alerta para chamar a atenção dos novos usuários da internet sem fio gratuita na avenida Brasil sobre o perigo de pessoas que estão vendendo antenas a moradores dos 28 bairros que são beneficiados pela iniciativa, parte do programa Rio Estado Digital.

O secretário Alexandre Cardoso disse que só é preciso antena se a pessoa morar a mais de 300 metros da avenida.

- Mesmo assim, até o dia 30 deste mês, vamos orientar a população sobre o tipo de antena que deve ser colocada.


O sinal de internet gratuita pode ser captado por laptops que tenham placa de rede sem fio e por celulares que tenham condições de captar o sinal Wi-Fi. Já para desktops, é necessário que estejam equipados com um placa de rede sem fio para serem conectados à internet. Caso contrário, será necessário comprar uma destas placas, que custam aproximadamente R$ 100. O usuário deve ficar atento para comprar um equipamento compatível com o seu computador.

É possível que uma pessoa permaneça navegando ininterruptamente pela internet enquanto estiver se deslocando pela avenida Brasil, mas a velocidade do veículo influencia na qualidade, que é favorecida em deslocamentos de até 60km/h.

A distância do usuário das antenas instaladas pode interferir na qualidade, assim como a existência de construções entre os usuários e os equipamentos, que também pode gerar interferências e até algumas áreas de sombra, como são chamados os locais sem sinal.

A previsão é que, até 10 de janeiro, os técnicos façam os ajustes necessários para eliminar possíveis interferências na captação do sinal e melhorar a qualidade da rede.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: