Internet sem fio está em fase de teste em Laguna



A prefeitura de Laguna tem seu próprio sinal de internet e agora pretende disponibilizar para a população. Os primeiros testes estão sendo realizados na orla do Mar Grosso, na região do Molhes até as proximidades do posto salva-vidas número quatro.

Para acessar as pessoas terão que fazer um cadastro, elaborar uma senha e com isso terá o direito de navegar por duas horas de internet ao dia, sem custo algum.

A pessoa ao ligar seu aparelho com acesso a internet irá receber um sinal com o endereço eletrônico www.lagunadigital.com.br, onde fará o seu cadastro.


De acordo com o coordenador do projeto Laguna Digital, Claúdio Horn, o modelo servirá de exemplo para outras regiões terem internet livre. “Na orla estamos testando. Até mesmo vendo os melhores locais para a colocação de antenas”. Os testes com os técnicos já foram realizados e com êxito.

A expectativa é que em meados de janeiro o sistema esteja completamente funcionando na orla disponível para o cidadão, com placas e material de divulgação para orientar o morador.

“Vamos oferecer o sinal, a partir daí, o cidadão poderá usufruir como achar melhor, porém, diante de uma política de uso, onde não poderá acessar pornografia, orkut e msn”, explica.

Nos próximos meses, com o avanço da expansão prédios, bairros inteiros e residências longe de uma antena poderão adquirir seu próprio equipamento de recepção de sinal.

Para o prefeito Célio Antônio a internet livre é a democratização da tecnologia. “O nosso objetivo é distribuir o sinal para todo o nosso município para que os mais carentes tenham também acesso”.

Através do projeto, os setores da prefeitura já estão em expansão de comunicação via internet. São parceiros do projeto a Secretaria de Educação, Administração, Saúde e da Fazenda. Também a Associação de Bares, Hotéis e Restaurantes que está auxiliando na colocação de antenas na orla.

(Secretaria de Comunicação Social de Laguna)

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: