Já existe varios pontos de acesso livre à Internet em Belo Horizonte



Dentro da proposta de ser a primeira capital do país a ter 100% de sua extensão coberta por uma rede de internet sem fio, Belo Horizonte já conta hoje com 15 Hotspots (pontos de acesso livre à internet). A ativação de novos Hotspots faz parte da política de expansão do programa de inclusão digital da Prefeitura - BH Digital. A expectativa é chegar a 18 pontos até o final deste ano e 50 pontos até 2012, facilitando, assim, o acesso à internet em prédios públicos, praças e aglomerados.

Atualmente, estão em funcionamento os Hotspots das praças da Liberdade, da Estação, da Assembléia e Sete, dos parques Municipal, Ecológico da Pampulha e das Mangabeiras, além da Rodoviária, dos prédios da Prefeitura e da Prodabel e das vilas Cafezal e Papagaio, Centro de Referência Audiovisual (Crav), Arquivo Público de BH e Palácio da Artes.


Como usar o Hotspot

Nos Hotspots, o cidadão que possuir um notebook ou um computador de mão, com placa de rede sem fio, ou com celular WiFi, pode acessar a Internet gratuitamente e navegar por tempo indeterminado no site da Prefeitura e por tempo limitado a duas horas diárias em outras páginas.

Para isso, o cidadão deve preencher um cadastro, que pode ser feito por meio de um procedimento simples e rápido. Ao acessar o Hotspot, o cadastro é exibido automaticamente, bastando informar o nome de usuário e senha.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: