Em 3 anos Rio de Janeiro vai ter internet grátis em todo o estado



O subsecretário de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Rio, Julio Oscar Lagum Filho, disse nesta quarta-feira (13) que planeja oferecer, em três anos, internet banda larga gratuita a toda a população do estado. Segundo ele, atualmente são cerca de seis milhões de beneficiados.

“Estamos hoje oferecendo internet em banda larga e gratuita para cerca de seis milhões de pessoas, incluindo as comunidades que estão recebendo obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Baixada Fluminense e em corredores como a orla do Rio e a Avenida Brasil. Esperamos que em três anos sejamos o primeiro estado a oferecer internet gratuita a toda a população”, disse o subsecretário.

A declaração foi dada após reunião com os presidentes das associações de moradores do Cantagalo, Luiz Bezerra, e do Pavão/Pavãozinho, Cléudio Araújo Lima, comunidades da Zona Sul que devem receber o serviço em breve. Pelo planejamento, todas as antenas devem estar posicionadas num prazo de 45 dias, para que então possa ser estabelecida uma conexão de qualidade em todas as regiões das comunidades.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: