Argentina, Uruguai, Chile e até Trinidad e Tobago tem mais acesso a internet banda larga do Brasil



Parece mentira mas um estudo divulgado pela União Internacional de Telecomunicações no final de fevereiro revela que o Brasil tem apenas um terço de sua população com acesso à internet e um índice de penetração de banda larga menor que o de países como Argentina, Uruguai, Chile e até Trinidad e Tobago. Segundo especialistas, com isso, o Brasil corre o risco de ver seu crescimento econômico comprometido.

Os economistas acreditam que entre os motivos que levam o Brasil a registrar esse atraso estão problemas institucionais, de infraestrutura e as dimensões territoriais do país, que dificultam a instalação de uma grande rede de banda larga, por exemplo. Além disso, eles apontam os altos custos de conexão, um dos mais caros do planeta, como um dos principais problemas para que a maioria dos brasileiros tenha acesso à internet.

De acordo com dados do IBGE, mais de 65% dos brasileiros com mais de dez anos de idade não acessam a rede mundial. A grande grande maioria não o faz por não saber como ou por não ter acesso a computadores.

Com o objetivo de corrigir este déficit, o governo chegou a anunciar um Plano Nacional de Banda Larga, que pretende elevar a penetração das conexões rápidas no país para 45% até 2014. A implementação do programa, no entanto, deve ficar para o próximo governo.


[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: