Sabotagem em João Pessoa



Sabotagem derruba Internet gratuita da Prefeitura de João Pessoa
Há alguns dias com problemas, o projeto Jampa Digital, que oferece Internet sem fio de graça para a população de João Pessoa passa por perícia e a Prefeitura deve prestar queixa na Polícia Federal para que uma investigação seja feita e verifique se houve ou não sabotagem. Vários cabos teriam sido cortados de forma que sugere intencionalidade.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação, uma equipe técnica foi enviada para verificar o problema e descobriu que as falhas foram causadas porque os equipamentos teriam sido deliberadamente danificados por alguém. Cabos teriam sido cortados e a destruição teria acontecido sistematicamente em quase todos os pontos de envio do sinal.

O procurador municipal Sandro Targino está recolhendo evidências e fotos dos equipamentos e deve procurar a Polícia Federal ainda nesta sexta-feira. Isto porque o projeto é viabilizado com verbas federais e a área onde os equipamentos estão é de responsabilidade da União.

Segundo a secretária de planejamento da Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, a empresa responsável pela instalação das antenas de transmissão está providenciando um relatório técnico e uma perícia. “Tanto a Procuradoria do Município como os técnicos da empresa responsável estão trabalhando para enviar informações seguras sobre o ocorrido e como esta situação deve ser solucionada”, revelou.

“Esperamos que a Polícia Federal possa colaborar para descobrir a autoria. Estamos tomando todas as providências para reintegrar a rede e agradecemos aos usuários pelas denúncias. É importante que as pessoas que identificarem qualquer tipo de dano para prejudicar o funcionamento de equipamentos públicos façam chegar essas informações até o Governo Municipal”, finalizou.

Jampa Digital

O projeto Jampa Digital leva internet gratuita e sem fio na orla da Capital paraibana e pretende beneficiar 35% de sua população. Segundo o secretário de Ciências e Tecnologia do município, Aguinaldo Ribeiro, até o final da gestão do governo, toda a cidade deverá ter acesso à Internet banda larga sem fio sem custos. A próxima etapa do projeto prevê a expansão para 14 praças da cidade.

Na fase inicial, para facilitar o acesso da população à Internet, 20 computadores foram instalados em um estande no Busto de Tamandaré. Os equipamentos ficarão disponíveis para a população das 9h às 22h, todos os dias, até o final de abril.

Paraíba1
[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: