Internet gratuita para a cidade deve sair em 2010
Projeto está pronto e aguarda escolha de empresa para começar a operar
O projeto de inclusão digital, através de internet ilimitada e gratuita, sugerido no começo do ano pelo Centro de Processamento de Dados da Prefeitura Municipal está pronto e aguarda apenas o trâmite legal para iniciar as atividades.
De acordo com o coordenador do CPD, William Marchetti, a intenção do município era entregar ainda este ano o projeto, porém vai depender do processo licitatório.Como não há data prevista para a escolha da prestadora de serviço e isso deve adiar o começo da operação.
O sistema funcionará com base na instalação de antenas e a cobertura do sinal será via rádio. O interessado deverá solicitar a liberação do sinal e não pagará nada pelo serviço.
A velocidade será entre 64 à 128 KB, inferior às oferecidas por provedores de banda larga com alta velocidade. “O projeto é destinado a inclusão digital para toda sociedade, e não concorrer com empresas privadas”, explica William.
Também está incluso no projeto a integração de dados entre as escolas de Marília. Todas as 50 escolas municipais e 46 estaduais estão integradas no sistema. Todo o sistema escolar mariliense possui laboratório de informática destinado à seus alunos, com professores e estagiários vinculados à área de informática.
“Aqueles que não tem acesso doméstico à rede virtual, poderão utilizar os serviços disponibilizados pela Prefeitura ou Estado, como o Tele-Centro e o Acessa São Paulo”, finaliza William.
Fonte: http://www.diariodemarilia.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário