Motorola vai fabricar soluções wireless no Brasil



A partir de junho, a Motorola amplia as operações em seu Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna-SP, iniciando a produção local de soluções de banda larga sem fio com tecnologia ponto-a-ponto e ponto-multiponto.

Produzidos no Brasil, os produtos, que já são utilizados em projetos de cidades digitais em diversas prefeituras do país, assim como em grandes corporações e operadoras de telefonia, terão redução de custo de até 25%. Daqui, as soluções também serão exportadas para a Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.



De acordo com o vice-presidente de Governo & Empresas da Motorola para o Brasil e Cone Sul, Eduardo Stéfano, a expectativa é de que a área continue crescendo de forma significativa este ano.

“Há um grande número de cidades brasileiras que possuem projetos para instalar as soluções ou ainda precisam de um sistema adequado de internet sem fio. Além disso, muitos municípios ainda não têm seus órgãos públicos interligados via internet, solução que oferece vantagens de tempo de implementação e dispensa custos mensais”, destaca ele.

A fabricação dos equipamentos no Brasil também será um diferencial para o pós-venda da Motorola, já que será criada em Jaguariúna uma estrutura de manutenção para atender ao mercado local.

Atualmente, a Motorola conta com mais de 100 projetos de cidades digitais no Brasil. Entre eles, a Orla Digital, da Praia de Copacabana, que fornece internet sem fio em todo o trajeto da Avenida Atlântica de forma gratuita. Macaé, no Rio de Janeiro, também é um case da companhia, que interligou, no município, 27 secretarias, autarquias, fundações e institutos, além de escolas municipais, postos de saúde e cinco praças da região e distritos vizinhos.

As prefeituras de Foz do Iguaçu e Camaçari também usam o sistema da companhia.

A Motorola trabalha com quatro distribuidores e mais de 200 revendas em todo o país, que comercializam rádios digitais e produtos de banda larga sem fio. Em dezembro de 2008, a companhia lançou um programa de canais para empresas que atuam no mercado de TI, com soluções ponto-a-ponto e ponto-multiponto. O projeto tem expectativa de trazer mais cem parceiros para a empresa até o final do ano.

Fonte: Motorola



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: