Passos inicia projeto de internet grátis



http://i193.photobucket.com/albums/z255/agustasi/062005894yw8.jpg
A cidade de Passos foi incluída no programa “Cidades Digitais”, do Ministério das Comunicações. Na última quinta e sexta-feira, 25 e 26, o engenheiro de telecomunicações Bruno Fonseca Reis, realizou o levantamento de campo, que consiste na verificação de locais estratégicos para a instalação das estações básicas, que vão fazer a cobertura de toda a cidade com sinal de internet. O Prefeito José Hernani Silveira lembrou que o acesso gratuito a internet banda larga foi um dos seus compromissos de campanha e que, agora, através do programa “Cidades Digitais”, juntamente com as estações digitais, irá concretizar a inclusão digital da população.


O Secretário de Planejamento, Antônio José Francisco, o Toninho Pastor, disse que o programa vem sendo implantado nos municípios da região do Lago de Furnas, mas que graças aos laços políticos do Prefeito com o Ministro Hélio Costa, das Comunicações, a cidade está recebendo o benefício. Conforme o secretário, além de permitir o acesso de toda a população à internet, a implantação da rede de estações básicas abre uma série de oportunidades ao município, como, por exemplo, integrar todos os setores da Prefeitura – desde PSF’s, Pronto Socorro, secretarias e departamentos diversos, e as escolas públicas municipais – ao Departamento de Processamento de Dados da Prefeitura através dessa rede. Hoje, o acesso é feito através de sistema locado pela administração.


Um segundo benefício para os cofres públicos seria a substituição de todo o sistema tradicional de telefonia da administração municipal, adotando-se um sistema por IP (protocolo de Internet).

Toninho Pastor vê outra possibilidade de grande interesse público: a segurança pública. Em futuro próximo, o sistema iria viabilizar a implantação de um conjunto de câmeras, para cobrir os pontos estratégicos. Além de adequações técnicas da rede, esse sistema poderia entrar em operação por meio de convênio com a Polícia Militar.

O projeto técnico está sendo produzido e, das 12 localidades levantadas, 6 serão adotadas, dando-se preferência àquelas de propriedade da Prefeitura, como por exemplo as torres do Estádio Starling Soares.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Passos




Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: