Cidades com cobertura 100% wireless



Três cidades brasileiras têm cobertura 100% wireless: a amazonense Parintins, a fluminense Piraí e a paulista Sud Mennucci. Embora esteja no meio da floresta, Parintins oferece o benefício a mais de 100 000 pessoas. Piraí tem apenas 24 000 moradores. Sud Mennucci não alcança sequer 8 000 habitantes.

Em Parintins, o atual presidente da Intel, Craig Barret inaugurou pessoalmente a rede 100% Wi-Max, A tecnologia foi desenvolvida por um pool de empresas, lideradas pela Intel e pela Nokia.



Porto Alegre e Belo Horizonte oferecem acesso grátis em alguns pontos da cidade, e recentemente a Praia de Copacabana no Rio de Janeiro passou oferecer tal comodidade.



Poucas cidades no mundo podem acessar Wi-Fi de graça. Boa parte dos municípios que contam com tal facilidade cobra algum tipo de taxa.


Piraí foi citada em um artigo da NewsWeek: A Humilde Cidade Digital (THE HUMBLEST DIGITAL CITY) em 2004 implantou o sistema wireless para seus 23.600 moradores privilegiados.



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: