Internet gratuita em ônibus na Irlanda



A Irlanda está virando um benchmark na oferta de conexão sem fio dentro dos ônibus. Cada vez mais companhias estão instalando o sistema para os passageiros – e sem cobrar nada.

O sinal chega ao ônibus por 3G (algumas empresas usam cartões de duas operadoras para garantir) e é distribuído por um roteador. Uma matéria do The Post.IE mostra o que anda acontecendo por lá.

Segundo a reportagem, a maior empresa de ônibus privada no país, a JJ Kavanagh & Sons, já oferece Wi-Fi em toda a sua frota. E os concorrentes estão se mexendo. A Mattews Coaches, por exemplo, tem Wi-Fi em 23 dos seus ônibus. Em dois meses, o sistema foi usado 5.160 vezes, por 1.154 pessoas.

Em média, as conexões têm velocidade nominal de 3,6 Mbps (algumas são de 7,2 Mbps). Na prática, a velocidade fica entre 1 e 2 Mbps. Segundo o The Post.IE a ideia é que cada roteador suporte 10 usuários, cerca de 10% da capacidade do ônibus.

Fonte: Blog do Mesquita



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: