Motorola reduz preço de produtos em 20%



Fabricante deu início à fabricação de equipamentos de banda larga sem fio em sua unidade no interior de São Paulo.
A produção de equipamentos de banda larga sem fio no Brasil traz uma redução de custos da ordem de 20%, de acordo com o vice-presidente de Governo & Empresas da Motorola para o Brasil e Cone Sul, Eduardo Stéfano.


A companhia norte-americana deu início, em junho, à produção de soluções de banda larga sem fio com tecnologia ponto-a-ponto e ponto-multiponto em sua planta de Jaguariúna (SP). Os produtos são utilizados em projetos de cidades digitais e por corporações e em operadoras de telefonia.

Outro benefício trazido pela produção local é a redução do prazo de entrega do equipamento para o distribuidor, que cai, em média, de 20 dias a 30 dias. O processo de pós-venda também melhora, uma vez que a empresa passa a prestar assistência técnica no Brasil.

Em junho, a Motorola produziu 5 mil equipamentos do tipo no Brasil - meta estimada para o primeiro mês de fabricação local. Embora a empresa não informe a estimativa anual de produção, Stéfano diz que a Motorola quer atingir 20% de market share no mercado de conexões móveis à internet, estimado atualmente em 2 milhões de acessos.

"A fabricação local é um facilitador para que esses projetos sejam desenvolvidos", afirma o executivo, referindo-se a iniciativas de cidades digitais como a realizada em Macaé (RJ), que investiu 500 mil reais em um projeto do tipo.

A produção na fábrica de Jaguariúna também será destinada à exportação para o Mercosul. O primeiro país em foco é a Argentina, que receberá os equipamentos a partir do terceiro trimestre. Na sequência, a empresa levará os produtos para o mercado chileno.

Fonte: Fabiana Monte, editora-assistente do COMPUTERWORLD



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: