Marília vai ter Internet grátis até fim do ano



Internet grátis deve operar até fim do ano. CPD da prefeitura está em fase de elaboração do projeto para abrir licitação.

Uma das propostas do CPD (Centro de Processamento de Dados) da prefeitura, a internet ilimitada, que deve oferece gratuitamente o acesso à internet via rádio com cobertura para qualquer ponto da cidade, está com projeto técnico quase concluído e deve em breve abrir licitação.


Segundo o coordenador do CPD, Willian Marchetti, a intenção da prefeitura é entregar ainda este ano o projeto dando internet grátis para toda cidade. Porém, vai depender do processo licitatório.

Sistema deve funcionar com base na instalação de antenas e a cobertura do sinal será via rádio. Inicialmente há possibilidade de o acesso ser estendido há alguns distritos, como Lácio e Padre Nóbrega, porém não é certeza.

Velocidade será intermediária, considerada boa, mas não superior às oferecidas por provedores de banda larga com alta velocidade.

Isso porque, segundo Marchetti, o projeto foca oferecer internet gratuita, e não concorrência com empresas privadas. “O foco é a inclusão digital de toda sociedade sem distinção”, explica.

Com o projeto está anexa à proposta de integração de dados entre Unidades Básicas de Saúde e escolas municipais para facilitar os serviços públicos.

“Via software, os agentes de saúde terão acesso às informações, por exemplo remédios, sabendo quais as quantidades disponíveis e os locais em que há o medicamento”, explica Marchetti.

Outro projeto que já está sendo viabilizado é a reformulação do Portal da Prefeitura de Marília. Segundo assessoria de imprensa, alguns novos serviços já estão disponíveis na página virtual (www.marilia.gov.br).

“Este projeto visa disponibilizar o acesso à todas as secretarias em um único local, centralizando as informações e facilitando o acesso às notícias e informações de cada órgão”, disse.

Fonte: http://www.diariodemarilia.com.br/



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

1 comentários:

  Anônimo

12 de novembro de 2011 às 22:45

simplesmente duvido ,talves ate o ano de 2050 possa aconteçer