Mato Grosso - A inclusão digital tira o indivíduo do isolamento



A inclusão digital tira o indivíduo do isolamento.

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB), se reuniu nesta sexta-feira (07) com prefeitos e outras lideranças, na Associação mato-grossense dos Municípios (AMM), para dar início ao projeto "Cidade Digital", na qual irá oferecer gratuidade o sinal da internet para as oito cidades escolhidas até o momento.

Sendo assim, promoverá inclusão digital com vistas a vinda da Copa 2014 ao Estado. A idéia é também instalar câmeras de segurança em pontos estratégicos do município para aumentar a vigilância. As imagens ficaram disponíveis na web para quem desejar acessar. As cidades favorecidas com o projeto são Acorizal, Alto Paraguai, Jangada, Nobres, Nortelândia, Nova Olímpia, Rosário Oeste e Santo Antônio do Leverger.

O "Cidade Digita" ainda o funcionamento de tele centros para oferecer salas de informática com acesso gratuito à internet. Para captar o sinal digital, será necessário instalar uma antena. Oportunizando qualquer pessoa ler seus e-mails ou navegar na internet, em praça pública com seu computador portátil.

O projeto será desenvolvido por meio do Ministério de Ciências e Tecnologia, que contará com o apoio da empresa de consultoria Hanta Deal, companhia que viabilizou o projeto a pedido de Valternir Pereira.

O deputado detalha que o objetivo é atender os 141 municípios de Mato Grosso.

"A inclusão digital tira o indivíduo do isolamento e coloca em contato com o mundo através da internet, tudo isso de forma gratuita. Órgãos públicos e escolas também são beneficiados", finalizou o parlamentar.

Fonte: http://www.jcorreio.com.br



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: