CEF financia notebook para professores



CEF financia notebook para professores.

Já está disponível nas agências da Caixa Econômica Federal a linha de crédito para aquisição de computares portáteis para professores da rede pública e privada de qualquer nível de ensino. O projeto faz parte do Programa Brasileiro de Inclusão Digital, do Governo Federal, que visa minimizar a desigualdade social, permitindo e ampliando o acesso às tecnologias de informação e comunicação e ao acervo de informações e de conhecimentos.


Os computadores serão financiados pelo banco em três linhas de crédito - Consignação em folha, Computador para Todos e Financiamento de Equipamentos de Informática (BCD), com prazos que variam entre 6 e 24 meses e taxas de 1,89% a 2,2% a.m.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ficará responsável pela operacionalização do programa, disponibilização dos meios para o registro, gestão, rastreabilidade e entrega dos pedidos de soluções de informática para os professores e pela logística de pedido e entrega do equipamento.

Por orientação da coordenação do programa, a oferta será para 64 municípios que apresentaram o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), sendo um por Estado e os que mais se destacaram na pesquisa sobre Redes de Aprendizagem, realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Ministério da Educação.

Os equipamentos possuem valor máximo de venda de R$ 1.400,00 e devem ser escolhidos no site dos Correios.

Os professores poderão financiar a aquisição nas agências da Caixa situadas nos municípios selecionados, devendo, para se submeterem a avaliação de crédito, levar à agência: Documento de identidade e CPF, Comprovante de renda, Comprovante de endereço, Declaração da instituição de ensino, contendo o código INEP, Código do equipamento escolhido no site.

(SSB - Agência IN)



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: