Quixaba já tem internet sem fio gratuita



O município de Quixaba , localizado no Sertão paraibano, implantou de forma pioneira no Estado, há quatro meses, a internet sem fio 100% gratuita, um serviço acessado em qualquer lugar da cidade. A Internet, segundo técnicos do provedor que administra o sinal, a Sol Net, abrange um raio de 6 km a uma velocidade de 2 MB. A Prefeitura investiu inicialmente R$ 10 mil na parceria com o provedor, que dá total assistência. A atitude da administração municipal vem recebendo elogios da população, como também de comerciantes, executivos de órgãos públicos e privados, que podem se conectar a qualquer momento com o mundo quando estão na cidade.

A inclusão digital é uma das principais metas do governo Julio Cesar para livrar o município do estigma de mais pobre do Brasil. Provavelmente até a próxima semana a população receba seu primeiro telecentro, que será bastante útil na capacitação, especialmente de jovens na busca do primeiro emprego. “O mundo moderno requer pessoas qualificadas e tudo passa praticamente pela capacitação digital. Já contratamos os professores para o telecentro, faltando somente a Energisa finalizar o trabalho de rede elétrica para que possamos inaugurar esse laboratório de informática”, explicou Cesar.

O prefeito de Quixaba disse que a educação é uma das prioridades de seu governo. Explicou que o município esteve estagnado durante muitos anos e, mesmo com todas as dificuldades, já mostra que vai sair dessa situação humilhante de apresentar um dos piores IDH – índice de desenvolvimento Humano do País. “Com a intensificação da capacitação da população, e a internet se apresenta como grande e importante ferramenta, vamos dar autoestima aos habitantes e mudar esse quadro de atraso em que vive Quixaba”, acrescentou Cesar.

[FONTE]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: