Macatuba já conta com internet gratuita



Há dois anos Macatuba está implantando o projeto inclusão digital na cidade. Os primeiros passos começaram em 2007 com a aquisição do link, cabos e equipamentos. Este ano, o município disponibilizou os primeiros acessos e continua fazendo de forma gradativa. Até o momento, 155 residências já estão com acesso à web e a meta é chegar ao final do ano com 600 residências conectadas.

Denner Andrade, gestor em tecnologia da informação explicou que a cidade conta com três torres e que a geografia da região contribuiu bastante para a implantação do projeto. “Tivemos problemas técnicos, mas foram poucos”.


Durante a instalação, a prioridade foi oferecer a internet gratuita, mas com segurança. “As instalações foram padronizadas. Pesquisei e orientei para que fossem adquiridos equipamentos de qualidade para assim evitarmos problemas futuros”, explicou. Uma outra preocupação da equipe foi a licença da Anatel. “Fizemos isso antes, pois assim não precisaríamos interromper o sinal após a instalação”.

O projeto de lei foi aprovado considerando que todo o morador que estiver com o pagamento do IPTU em dia poderá contar com os serviços gratuitos da Internet banda larga, via rádio. “A velocidade é de 120 k, ou seja, ela é três ou quatro vezes mais rápida do que a discada.”

No ano passado foram realizados 930 cadastros, um número superior ao esperado pelos organizadores. “Nosso objetivo é a inclusão digital. O único investimento da família é a compra do equipamento”.

Fonte: http://www.tribunasite.com.br



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: