Sorocaba desde inicio do ano tem Internet Grátis sem fio



Prefeitura Municipal de Sorocaba da serviço gratuito de acesso à internet

Está disponivel na praça Coronel Fernando Prestes, o serviço "wi-fi zones", de acesso gratuito à internet, por meio de conexão sem fio (wireless). Ao todo serão 7 pontos na cidade, dotados de antena cujo raio de alcance será de 250 metros, o que se traduz num perímetro de 500 metros de autonomia de cada ponto de acesso. Para utilizar o serviço, entretanto, os computadores deverão ser dotados de placa especifica que permite o acesso.


Para o secretário de Governo e Planejamento, apesar de não se tratar de uma obra materializada em tijolos ou massa asfáltica, o ganho na democratização do acesso à rede mundial de computadores (internet) é imenso. "Estamos falando aqui de mecanismos de inclusão digital, da modernização dos serviços prestados pela Prefeitura. Neste exato momento nos equiparamos a cidades como Nova Iorque e Paris", exemplificou.

A área central da cidade contará com mais dois pontos de acesso, um na Praça Carlos de Campos e outro no Largo de São Bento. Regiões como o Parque São Bento, num extremo da cidade, o Parque Campolim e a Vila Hortência, no outro extremo, também receberão as antenas de transmissão do sinal. Simultaneamente, 64 pessoas poderão estar utilizando o serviço dentro de cada raio de extensão. Um controle de acesso vai regular o uso para que não haja abuso.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, o serviço não tem caráter comercial. Ao contrário disso, as “wi-fi zones” servirão, principalmente, àquelas pessoas em trânsito e que precisam se utilizar da internet.

Junto com a população, os servidores públicos, fiscais e guardas-municipais, por exemplo, terão à disposição mais uma ferramenta para agilização do trabalho. Além de enviar dados e material imediatamente, também poderão usar o sistema de telefonia “voip”. “Isso vai se traduzir em economia e agilidade nos serviços”, disse.

Fonte: EF Informática Sorocaba



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: