Até aldeias indígenas vão ter Internet Grátis na Amazonia




Com um investimento de R$ 800 mil, índios de cinco aldeias do Amazonas começaram a ter acesso à internet no início de outubro.

A proposta é de que 2,5 mil jovens indígenas tenham acesso à rede e a principal intenção do projeto é dissiminar a cultura indígena, segundo as informações da Secretaria de estado para os Povos Indígenas (Seind).

"Os jovens terão a oportunidade de acessar um computador e de receber a capacitação para o seu manuseio. Eles vão poder usar toda a tecnologia para adquirir e divulgar conhecimento", disse o secretário Jecinaldo Barbosa Satére.


O projeto seguirá em breve para Manaus, onde a inclusão digital representará uma melhora no acesso à rede de energia elétrica em aldeias mais isoladas.

"Não é só inclusão digital que os indígenas querem. Todos precisam de acesso ao saneamento básico, cuidados com a violência, atenção social, saúde e moradia", finalizou Sateré.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: