Prefeitura de Cuiabá vai financiar aquisição de antena para acessar internet




Os moradores mais distantes das áreas beneficiadas com o sistema de inclusão digital ofertado pela Prefeitura de Cuiabá (Internet para Todos) podem adquirir as antenas de captação desse revolu cionário projeto por meio de um programa especial de financiamento, já aberto pela Municipalidade no Cuiabanco. O prefeito Wilson Santos informou que vão ser financiadas mil antenas. O preço unitário varia entre R$ 60 a R$ 80 reais, e o equipamento pode ser facilmente instalado nos quintais, ‘ exemplo de uma antena comum de televisão’, descreve.


"O pessoal do Cuiabanco vai procurar os líderes comunitários e estabelecer as cotas de cada parcela. Tudo para facilitar com que tenham internet grátis. A instalação dessa antena só é necessária – vejam bem – àqueles que moram além dos dois quilômetros da faixa de cobertura local. No mais, mergulhem nesse mundo da internet com entusiasmo e dedicação. Afinal, o computador descortina a todos um novo mundo".

Wilson fez esse anúncio no bairro Pedra 90, durante cerimônia de apresentação do Internet para Todos (19-10), projeto desenvolvido na Capital pela Stelmat. As antena s (caso dos habitantes do Grande Pedra 90), instruiu, devem ser posicionadas em direção à instalada na caixa da ETA do Tijucal: "Isso permitirá imediata sintonia com o mundo da internet. E o custo mensal desse benefício é zero. Vocês não terão que pagar mais prestação de internet. É a Prefei tura quem paga essa conta".

O prefeito enfatizou que o programa Internet para Todos objetiva amparar aqueles que precisam de computador e não têm recursos financeiros para bancar a aquisição do equipamento e pagar internet. Outra proposta do Palácio Alencastro é financiar também computadores:

"Gostaríamos de fazer mais pela população de Cuiabá. Infelizmente, esbarramos em limitações de ordem financeira. Mas isso não impede que nossa determinação de trabalhar pelo social sofra redução. Poderíamos ter lançado esse projeto em outro grande bairro de Cuiabá, porém optamos por lançá-lo no Pedra 90. Uma comunidade privilegia da, sede familiar de muitos amigos meus. Por meio desse programa gratuito de internet, vocês podem efetuar pesquisas, manter contato com familiares distantes, assistir a filmes, ouvir músicas e, enfim, ter 'n' de atividades de lazer e na área cultural".

Fonte: 24 Horas News



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: