Cidade Digital – Desenvolvimento Econômico e Social



Foi aberta oficialmente a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Município de Anápolis/GO, no Auditório do SENAI, às 9 hs.

Desta forma, nesse momento, ocorrem as palestras envolvendo o tema “Cidade Digital – Desenvolvimento Econômico e Social”.

O palestrante Maurício Williamson, consultor guia das Cidades Digitais, ressaltou que para a implantação de uma Cidade Digital deve existir uma intenção política e uma mobilização da sociedade.


A utilizacão da cidade digital no desenvolvimento econônico e Social proporciona a oportunidade que Governo Local, o Setor Privado e Comunidade Local possam trabalhar juntos para aumento da economia local, gerando políticas e empreendimentos.

Uma das propostas de desenvolvimento local que contribuem com a implantação da Cidade Digital é assegurar que os investimentos sejam voltados para os negócios da cidade; desenvolver políticas de inclusão social, dentre outras.

O primeiro ator da proposta da Cidade Digital é o próprio governo local, onde todos os serviços dos municípios possam estar integrados.

A proposta também é integrar a zona rural com a zona urbana.

Uma interpretação distinta seria Munícipio Digital, pois devemos atender a todos os cidacãos, inclusive os da zona rural.

Na palestra do Samuel Lauretti, da WxBR Sistemas de Telecomunicações, foi apresentada uma tecnologia para acesso à Internet que apresenta uma melhor velocidade de acesso.

Dessa foma, prosseguem as palestras com a próxima do Representante da VELOMAX e do Programa Anápolis Digital, apresentando projetos de relevância com o Escol@ em Rede, Revista Anápolis Digital, Espaços Digitais, SIGE, Blog SEMECT, Site Educação, Site Diretoria de Ciência e Tecnologia, dentre outros.

Quem interessar em saber mais, pode continuar acessando o blog, que manterá as notícias atuais sobre a Semana ou participar dos eventos da SNCT. Veja a programação!

Lembrando que ocorrerão eventos até o dia 26/10, como Batismo Digital, Planetário, Salão de Ciência e Tecnologia, Continuação do V Simpósio no dia 23, dentre outros.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: