Governo de Mato Grosso vai ampliar acesso gratuito à internet



O Governo de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setecs), vai ampliar o Programa Mato Grosso Ação Digital, cujo objetivo é promover a inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos pela inclusão digital. Para tanto, a titular da Setecs, Terezinha Maggi, em visita à Secretaria de Fazenda (Sefaz), solicitou ao chefe do Fisco estadual, Eder Moraes, mais recursos para aumentar o número de unidades dotadas de computadores que possibilitem o acesso gratuito à internet e a todas as demais ferramentas de informática.

A ideia é ampliar para cerca de 16 o número de telecentros instalados nas bases comunitárias. Atualmente, o Governo do Estado está presente com a internet grátis em 92 municípios, com um total de 112 unidades para atendimento ao público em geral, nas mais diversas necessidades da população tais como: trabalhos escolares, pesquisas, acesso ao conhecimento. “Agora, estamos prestes a inaugurar mais duas novas unidades: uma em Rondonópolis e outra em Cuiabá, com foco exclusivo no atendimento a desempregados para realização de pesquisas e conhecimento de oportunidades”, asseverou Terezinha Maggi.

O projeto já contabiliza aproximadamente 2 milhões de atendimentos, desde 2003, quando foi implantado. Além dos computadores, os telecentros têm monitores que auxiliam os usuários. “O Governo Blairo Maggi investe e socializa a informação de forma gratuita a 92 municípios de Mato Grosso, oportunizando à população carente o acesso ao conhecimento”, reforçou o secretário de Fazenda, Eder Moraes.

Em Cuiabá, o Mato Grosso Ação Digital possui unidades instaladas nos seguintes locais: Ganha Tempo, Palácio da Instrução, AACC, Hospital do Câncer, UCAMB (União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairro) e nas bases comunitárias da Lixeira, Pedregal, Boa Esperança e Pedra 90. Em Várzea Grande o programa funciona no bairro Água Vermelha, na fábrica de refrigerantes Marajá (bairro Ouro Branco) e na base comunitária do Cristo Rei.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: