Programa W-Campo Bom tem mais de 3 mil usuários habilitados



Desde que foi implantado, há pouco mais de um mês, o programa W-Campo Bom, que disponibiliza internet gratuita para toda a população da cidade, já atingiu mais de três mil cadastrados. São moradores do município que já podem receber o sinal de internet de forma totalmente gratuita pelo sistema wireless.

Para fazer o cadastro os moradores devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de assinar termo de responsabilidade onde se compromete em usar o sinal apenas para acessar sites permitidos.


Quem já usa o sistema wireless gratuito há mais tempo elogia a iniciativa. É o caso de Iran Sherer, morador do bairro Gringos, um dos primeiros a providenciar seu cadastro na Prefeitura. "Fui um dos primeiros a me cadastrar e mesmo quando a W-Campo Bom se encontrava em período de testes, eu já tinha a antena instalada e já recebia o sinal perfeitamente", conta Sherer. O usuário ressalta que, antes da W, não conseguia acessar a internet porque mesmo os serviços pagos não chegavam até a sua residência. "É uma iniciativa ótima, que leva o sinal da internet a quem não tem condições financeiras", elogia.

O coordenador de Informática do Município, Fabiano Boff, está satisfeito com a adesão da comunidade à iniciativa. "Temos tido um grande número de pessoas que entram em contato para parabenizar essa iniciativa inovadora da administração municipal", destaca, observando que a internet gratuita proporciona uma verdadeira revolução no município, democratizando o acesso à rede mundial de computadores.

Levantamento realizado pela Prefeitura aponta que durante semana, o serviço registra uma média de 150 usuários utilizando simultaneamente a internet gratuita. Nos finais de semana, o número sobe para mais de 200. A procura diária por cadastro de novos usuários tem se mantido numa média de 60 pessoas. Boff também ressalta que é importante que os cadastrados procurem um serviço técnico para testar o sinal em sua casa antes da compra da antena.

O cadastro para receber o sinal gratuito pode deve ser feito no protocolo da Prefeitura, na Av. Independência, nº800, das 12h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: