Poços de Caldas dá internet gratuita e praça revitalizada no aniversário da cidade



A Prefeitura de Poços de Caldas lança oficialmente, no próximo domingo, dia 15, às 18h30, na Praça das Mães, no Conjunto Habitacional, o projeto Cidade Digital, que vai oferecer, na primeira fase, internet gratuita para moradores e turistas no centro e também na zona sul. A ação integra a programação dos 137 anos do município. O projeto já está em funcionamento há dois meses, em sistema de teste. A internet wi-fi ou wireless gratuita integra um amplo projeto de informatização das redes da Prefeitura, que contempla, por exemplo, as áreas de Educação e Saúde.

Será possível acessar a web sem custo nenhum nas praças e pontos turísticos. “Foram instalados nove access points, que emitem um sinal que permite que quem possua um notebook com conexão wireless possa utilizar a internet pública”, explica o analista de suportes, David Thimotti. No centro, dois aparelhos foram instalados na praça Pedro Sanches e no parque José Affonso Junqueira. Cada aparelho tem capacidade para cobrir uma área de 500 m2, em 360º, com conexão de 16 Mega.


“É um plano piloto da administração, com o objetivo de atender a população com internet gratuita”, informa o diretor do Departamento de Manutenção, Comunicação e Informática da Prefeitura, Marcelo Benedito Pardini. Ele explica que a internet já pode ser acessada pelo usuário sem nenhum custo. “É bom ressaltar que os acessos terão controle de conteúdo, para que não sejam acessados sites inadequados, já que o objetivo é promover a cultura e a educação. Vale ressaltar também que a iniciativa da Prefeitura não oferece concorrência a empresas privadas”, afirma.

Quem possui equipamento já preparado para este tipo de tecnologia tem acesso livre. Em alguns casos, é necessário adquirir uma pequena antena que deve ser apontada para o equipamento da Prefeitura. “Assim, as pessoas que moram mais distantes do equipamento também podem acessar a internet em casa, por exemplo, como já vem acontecendo na zona sul”, destaca Pardini. Numa segunda etapa, o serviço será expandido para outras áreas de Poços.

Praça das Mães
Ainda dentro da programação de aniversário de Poços, a Prefeitura entrega as obras de revitalização da Praça das Mães, no domingo (15), às 18h, no Conjunto Habitacional Pedro Affonso Junqueira. Foram investidos R$ 40 mil, com recursos do Instituto Alcoa.

A equipe da Secretaria de Projetos e Obras Públicas foi a responsável pela recomposição das telas e alambrados do campo de futebol de areia, além das novas calçadas e recuperação dos brinquedos do parque infantil. “O local estava abandonado e bastante depredado”, conta o secretário de Obras, Paulo Milton. A revitalização contou, ainda, com parceria da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, na área de jardinagem e arborização e do Departamento Municipal de Eletricidade, com nova iluminação do local.


[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: