Internet grátis já é realidade em São Pedro da Aldeia



Sintonizada à importância da informação em tempo real, o município de São Pedro da Aldeia já tem um estudo para a implantação de internet universal, gratuita, que ofereça acesso livre aos internautas em diversos pontos da cidade.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Aguiar Cardoso, em visita ao município aldeense, garantiu que o Governo do Estado já está totalmente empenhado em facilitar em toda a região o acesso à rede mundial de computadores.

-“O estudo já está pronto e nos apontou a necessidade de uma rede de 10 Mb. Em breve, estaremos beneficiando o município aldeense com mais esse projeto”, adiantou o secretário de Estado Alexandre Cardoso.
Também por iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, toda a extensão ao longo das orlas de Copacabana e de Ipanema-Leblon tem cobertura para acesso à Internet por meio de uma rede de comunicação em banda larga sem fio (wi-fi). Batizado de Orla Digital, esse sistema permite aos usuários de computadores se conectarem, gratuitamente, a uma rede de banda larga sem fio, bastando para tanto dispor de equipamento munido de dispositivo adequado para acessar redes wireless (sem fio).

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: