São José vai ser mais uma Cidade Digital



A Prefeitura de São José mostrará na sexta-feira (6) que esses são os itens fundamentais para o Projeto “São José: Cidade Digital”, quando lançará o Projeto às 14h30min no Auditório do Colégio Maria Luiza de Melo, localizado na Rua Jair Vieira, s/nº, BSão jose


Na presença do Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Dr. Luiz Antônio Rodrigues Elias, o Prefeito Djalma Berger apresentará os detalhes do Projeto, sistema que revolucionará a relação entre os órgãos do Poder Executivo Municipal e os munícipes.

A solenidade marcará a assinatura dos atos oficiais para a implantação do Projeto. Na sequência, o Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia proferirá a palestra “A Inclusão Digital como fator de desenvolvimento social nas cidades”. Pioneiro no Estado de Santa Catarina, o Projeto prevê a utilização de tecnologia de ponta para prover serviços eletrônicos inovadores em diversas áreas, entre elas: educação, saúde, assistência social, segurança, receita e desenvolvimento econômico.

Dezoito sub-projetos integram o “São José: Cidade Digital”, possibilitando a integração dos serviços e órgãos da administração pública por intermédio de infraestrutura de comunicação sem fio e com fibra óptica; acesso à internet grátis para a população, após a instalação física da rede de comunicação; monitoramento eletrônico dos prédios públicos; portal de informações e serviços a sociedade; sistema de compras eletrônicas; sistema de declaração eletrônica de tributos e nota fiscal eletrônica; sistema integrado de saúde on-line; sistema de indicadores de desempenho; sistema integrado de educação on-line; sistema de geoprocessamento para atualização do IPTU; cartão do cidadão para controle de benefícios; outsourcing de impressão; sistema de controle de acesso de pessoas e veículos, bem como ponto eletrônico para controlar a freqüência dos funcionários; sistema de frotas (Operação Frota Legal); sistema de telefonia e comunicação; implantação de 20 Centros de Acessos a Tecnologia para a Inclusão Social (CATIS), Datacenter da Prefeitura e sala de gestão e acompanhamento do Business Inteligence.

Fonte: http://jotavela.blogspot.com/



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: