Só 1% dos usuários de banda larga consomem 20% do tráfego total da Internet



1% dos usuários de banda larga consomem 20% do tráfego total da Internet.

Um estudo da multinacional Cisco revela algumas pautas do comportamento em relação ao consumo dos usuários de Internet ligados através de diversos provedores. O estudo foi realizado a partir de informação real de uso de Internet procedente de 20 provedores de todo mundo, que colaboraram durante três meses oferecendo a informação de forma anônima desde seus centros de dados.

Esta informação permite entender melhor como se comportam os usuários e o uso que fazem da Rede quanto ao "consumo de tráfego". Entre os dados do estudo podemos destacar os seguintes:


* Como média, o usuário de banda larga consome 11,4 gigabytes de tráfego mensal. Isto equivale a 375 MB diários ou à descarga ou envio de 100 canções Mp3 ou 3.000 emails.
* Desses 11 GB mensais, 4 GB referem-se a aplicações visuais como descarga de vídeos em streaming (como YouTube) e a sites colaborativos onde é permitido subir fotos ou vídeos. Isso equivale a ver 20 pequenos vídeos por dia em média.
* O tráfego P2P ocupa 38% de todo o tráfego de banda larga global. Reduziu-se nos dois últimos anos pois já chegou a atingir 60%.
* 1% das conexões geram 20% do tráfego total. Estes são os denominados power-users: clientes que geram um alto consumo apesar de serem poucos.
* 10% de todos os usuários geram 60% de todo o tráfego global.


[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: