Vereador quer internet grátis




O vereador Carlos Alberto Cavalcante, o Carlinhos da Balbo (PPS), aguarda apenas o sinal verde do prefeito Barjas Negri (PSDB) para colocar em prática um programa que pode transformar Piracicaba numa cidade mais tecnológica. Requerimento assinado pelo parlamentar, aprovado semana passada, por unanimidade, pede que o chefe do Executivo analise a possibilidade de a Prefeitura ceder sinal de internet gratuito à população.

Carlinhos deixa claro que a ideia não é garantir computadores mais baratos ou estimular a doação de equipamentos. O objetivo é facilitar o acesso das pessoas que têm, ou ainda não possuem computadores que possam funcionar em pontos diversos de Piracicaba.

Onde não há sinal, as máquinas não operam. Em lugares particulares, as pessoas adquirem pacotes disponibilizados por empresas especializadas em internet e telefonia. Com o sinal gratuito, a Prefeitura asseguraria esse direito, sem que os piracicabanos tivessem de desembolsar algo por isso.

No texto referendado no plenário da Câmara, Carlinhos da Balbo quer saber se, havendo a possibilidade de cessão do sinal à internet, qual o prazo para a implantação da novidade.

O investimento, não mensurado pelo vereador, de acordo com o socialista, seria de responsabilidade do poder público. O período máximo para a resposta do requerimento, segundo Carlinhos, é de 15 a 20 dias. O prazo já está correndo.

Entre as justificativas apresentadas pelo vereador para a cessão do sinal em vários pontos da cidade, aparece o que trata sobre a importância da rede mundial de computadores.

"A internet é uma grande revista na qual há informação sobre qualquer tema. Essa riqueza de informação é boa porque nos permite a análise de um amplo leque de materiais sem que tenhamos de nos deslocar para isso", diz.

FACILIDADE. Carlinhos da Balbo faz um parâmetro com o que acontece hoje em dia. Ele observa que o acesso à rede 'a partir da residência é cada vez mais facilitado'. 'Bem como, a partir da escola, há cada vez mais lugares, inclusive públicos, onde o acesso à internet é gratuito, a exemplo de bibliotecas e outros pontos', salienta.

Leitura fácil, informação, inclusive sobre a Prefeitura, Câmara e outros setores públicos, a um clique, é a finalidade do sinal gratuito.

Se o prefeito alegar que não há condições de colocar em prática a sugestão, o vereador deixa claro, no requerimento, que os argumentos sejam listados pela administração.

"Numa última hipótese, se (a proposta) não vingar por meio de requerimento, vou propor em indicação", frisa.

Fonte: http://www.gazetadepiracicaba.com.br/



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: