Prefeitura de São José lança cidade digital



Pioneiro em Santa Catarina , o projeto prevê a utilização de tecnologia de ponta para prover serviços eletrônicos inovadores em diversas áreas, entre elas educação, saúde, assistência social, segurança, receita e desenvolvimento econômico.

Com a palestra A Inclusão Digital como fator de desenvolvimento social nas cidades, o secretario executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Luiz Antonio Elias, participa do lançamento do projeto São José: Cidade Digital, em São José (SC). Para o prefeito Djalma Berger, o sistema revolucionará a relação entre os órgãos do Poder Executivo municipal e a população.


Dezoito sub-projetos integram o São José: Cidade Digital, possibilitando a integração dos serviços e órgãos da administração pública por intermédio de infraestrutura de comunicação sem fio e com fibra óptica. Neles estão inclusos acesso à internet grátis para a população, após a instalação física da rede de comunicação; monitoramento eletrônico dos prédios públicos; portal de informações e serviços a sociedade; sistema de compras eletrônicas; sistema de declaração eletrônica de tributos e nota fiscal eletrônica; sistema integrado de saúde on-line; sistema de indicadores de desempenho; sistema integrado de educação on-line; sistema de geoprocessamento para atualização do IPTU.


Fazem parte ainda o cartão do cidadão para controle de benefícios; outsourcing de impressão; sistema de controle de acesso de pessoas e veículos, bem como ponto eletrônico para controlar a freqüência dos funcionários; sistema de frotas (Operação Frota Legal); sistema de telefonia e comunicação; implantação de 20 Centros de Acessos a Tecnologia para a Inclusão Social (Catis), Datacenter da Prefeitura e sala de gestão e acompanhamento do Business Inteligence.


O MCT garantiu investimento de R$1,8 milhão para a instalação dos Centros de Acesso a Tecnologias para Inclusão Social, inclusive com aquisição de computadores e implantação do Datacenter. Os demais projetos serão mantidos com recursos próprios da Prefeitura e por convênios federais e estaduais em andamento.



[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: