Verão Digital leva acesso gratuito à internet para a orla de Atalaia



Órgãos do Governo de Sergipe reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 3, para discutir a realizaão de um projeto de inclusão digital desafiador: o 'Verão Digital’, que consiste em disponibilizar ao público computadores para acesso à internet em pontos estratégicos da Orla de Atalaia durante a estação mais quente do ano.

A partir da reunião ficou decidido que serão espalhados quatro pontos móveis de zona Wi-Fi (internet sem fio)para facilitar o acesso à internet das pessoas que estiverem com notebook e dois pontos fixos para que os cidadãos acessem gratuitamente a rede. Os usuários também terão acesso ao Portal do Governo, além de localidades turísticas da cidade.

O primeiro ponto fixo será o Centro de Cultura e Arte J. Inácio, próximo à região dos Lagos, e o segundo ainda está em análise. A iniciativa começará ainda este mês e terminará em março de 2010. “É a primeira vez que Sergipe terá um projeto como esse para dar acesso gratuito à internet para os sergipanos e turistas, contribuindo com a inclusão digital”, destacou a assessora técnica da Casa Civil do Governo, Isabela Andrade Pires.

O projeto tem o apoio da Empresa de Telefonia Oi. Fazem parte da iniciativa a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur); as secretarias de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social (Setrapis); da Cultura (Secult); da Comunicação (Secom) e da Casa Civil (Secc).
[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: