Aracaju na corrida para ser a primeira capital digital do país



A oferta de internet banda larga gratuita em vários pontos da Orla da Atalaia, através do “Verão Digital”, tem total apoio do vereador Danilo Segundo (PSB). A iniciativa do governo de Sergipe é uma mostra do Projeto de Lei nº 23/2009, de autoria do parlamentar, que prevê a instalação do referido serviço em Aracaju. “Queremos transformar Aracaju na primeira capital digital do país”, afirma o parlamentar.

O projeto já foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju e aguarda ser sancionado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). “Mas o Verão Digital está mostrando que isso é possível. A nossa intenção é promover a inclusão digital na capital sergipana, democratizando o acesso à informação”, explica o vereador, satisfeito é ver uma idéia como esta, que transformou em projeto de lei, sendo colocada em prática pela equipe do governador Marcelo Déda (PT).


De acordo com Danilo Segundo, se mostrou bastante simpático ao projeto. “Edvaldo achou a idéia interessante e se comprometeu em aprovar o mais breve possível”. O vereador esclarece ainda que é preciso fazer uma preparação para a aplicação do projeto de lei. “Será feito por partes. Inicialmente pretendemos instalá-lo na comunidade do Bugio e depois intercalar sempre entre uma área da zona sul e da norte. O prefeito nos disse que a intenção é ampliar o projeto para toda a cidade, até o final do seu mandato”, finalizou.
Verão Digital.

No período entre 10 de janeiro e 31 de março, o Governo do Estado disponibilizará acesso gratuito à internet na Orla de Atalaia. Além dos pontos fixos, qualquer pessoa com um notebook também poderá acessar gratuitamente a rede mundial de computadores.

O projeto conta com o apoio de outros órgãos estaduais e com a parceria da empresa de telefonia Oi. Com a iniciativa, o Governo pretende avançar nos projetos de universalização do direito aos meios de informação e comunicação, que já está se tornando realidade nas escolas públicas do Estado.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: