Conheça a Floresta Digital



Rio Branco no Acre se prepara para viver uma experiência conhecida por poucas cidades no mundo. Em poucos dias a capital do Acre estará ligada ao mundo por uma rede digital livre gratuita através do projeto Floresta Digital, promovido pelo governo do Estado.

A meta é que os 22 municípios acreanos também recebam cobertura digital e, mais ainda, que algumas localidades como colônias, seringais e aldeias indígenas também tenham acesso à internet em situação igual às cidades.

Talvez seja essa a ação social mais importante do governo da frente popular desde o primeiro mandato iniciado em 1999. Ela terá um impacto ainda não calculável na vida das pessoas, bem como na economia, educação, saúde e até na segurança pública.

Muito mais do que uma ação de inclusão, o Floresta Digital é um projeto de promoção de cidadania. Nos tempos atuais cada vez mais exige que se conheça e que se acesse a rede mundial de computadores. Estar fora dela é ter limitados os seus direitos de acesso à informação e ao conhecimento.

É das florestas da Amazônia, das barrancas dos rios acreanos e das veredas dos seringais que vem o exemplo de que, com vontade política, é possível garantir a todos o acesso às tecnologias e ferramentas do mundo moderno.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: