Mais dois bairros de Cuiabá lançam Projeto Internet Para Todos



Os moradores dos bairros Bela Vista e Pedregal são os próximos beneficiados com o programa de inclusão digital “Internet para Todos”, uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a empresa de informática Stelmat, cujo objetivo é levar sinal de internet gratuito à população de baixa renda.

No Bela Vista, a solenidade de inauguração do sistema de internet gratuita ocorre às 19h30, no centro comunitário do bairro, localizado na avenida Oátomo Canavarros. Já no Pedregal o programa será inaugurado ás 20h30, no centro comunitário que fica ao lado da igreja Assembléia de Deus.

A expectativa da Prefeitura é que até o final deste mês o sinal da internet chegue 100% gratuito às residências da Capital. O projeto já é realidade em bairros como o Pedra 90, Doutor Fábio e São João Del Rey, regiões pólos que atendem os bairros do entorno.

Como utilizar o sistema

O responsável técnico da Stelmat explicou que para utilizar o sistema o cidadão terá que adquirir uma antena USB 2510, que custa aproximadamente R$100 reais. Ele informou que o uso da antena é necessário caso o usuário esteja em uma zona distante de transmissão do sinal.

Ele disse ainda que o equipamento pode ser encontrado em todas as lojas de informática da cidade. Para as pessoas que não possuem recursos financeiros a antena também poderá ser financiada pelo Cuiabanco, o banco do povo do município. “O cidadão deixa de pagar a taxa mensal de internet para comprar o computador. O projeto visa a acessibilidade digital a todos como se fosse uma lan house pública”, conclui.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

1 comentários:

  Ricardo, Lucimara e Sophia

3 de abril de 2010 às 09:34

Muito bom este projeto municipal.

Como é um servico publico gratuito não tem suas limitações. Nem todos os site e sistema é permitido seu acesso, isso por questao de seguranca e protecao ao conteudo a comunidade. Porem como é um sistema dinamico existem algusn sites de acesso seguro e conhecido da comunidade, que são bloqueado por enviar dados considerados suspeitos.

Assim espero que no futuro estas regras seja revista.