Primeiros passos da Floresta Digital



Começou a ser implementado o projecto Floresta Digital, uma iniciativa do governo do Acre que visa disponibilizar Internet sem fios gratuita em todo o território daquele estado brasileiro.

Com uma área de 150 mil quilómetros quadrados, uma grande parte dos quais cobertos por floresta virgem, o estado do Acre conta com 700 mil habitantes. No lançamento do projecto o governador Binho Marques, citado pelo portal Guia das Cidades Digitais, revelou que foram investidos 30 milhões de reais no projecto.

Numa primeira fase o sinal de acesso à Internet irá abranger apenas o perímetro da capital do Acre, Rio Branco, mas a meta final da Floresta Digital é chegar a todos os 22 municípios até ao final do ano.

Durante a apresentação do projecto, Binho Marques anunciou a distribuição de 9 mil netbooks para estudante do terceiro ano do Ensino Secundário, num regime semelhante ao empréstimo de livros nas bibliotecas.

[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: