Projeto Cidade Digital em Arcos



Já está disponível no Orçamento Geral da União de 2010, 200 mil reais para a implantação do projeto Cidade Digital em Arcos. Ainda faltam outros 200 mil reais para a execução do projeto.

A disponibilização do valor foi feita a partir de uma emenda do deputado federal Paulo Piau (PMDB/MG) ao Orçamento da União. E anunciada durante uma reunião em Brasília com a presença do deputado federal, o prefeito Claudenir José de Melo e o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

“O valor será disponibilizado pelo Ministério das Comunicações em breve conforme já acertado com Paulo Piau”, frisou o Ministro.


Deputado Paulo Piau, vereador Pedro César Rodrigues (PMN/MG), ministro Hélio Costa e prefeito Claudenir José de Melo

Piau explicou que a criação desta infra-estrutura de serviços e acesso público na área urbana permitindo o uso das novas tecnologias da informática e da inovação vai facilitar o trabalho de muitos órgãos públicos e conseqüentemente o atendimento ao cidadão.

De acordo com o projeto "ARCOS DIGITAL", 33 pontos na cidade vão receber a internet banda larga com acesso gratuito. Entre eles estão a Prefeitura Municipal, as escolas municipais, postos de saúde, Câmara Municipal e demais órgãos públicos e privados e toda a população arcoense.

“Temos uma gestão atenta a ações de inclusão social e digital e com esta solução uma vez implantada, seremos um pólo referencial em toda a nossa região. Nosso modelo de negócios vai garantir a sustentabilidade para que se mantenha ao longo do tempo”, finalizou o prefeito de Arcos.


[Fonte]



Adicione aos Favoritos: Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao Rec6 Adicionar ao Linkk Adicionar ao Technorati Adicionar ao Delicious Adicionar ao Google Adicionar ao Yahoo

Facebook Twitter
Twitter

0 comentários: