Em Vitória da Conquista, o prefeito Guilherme Menezes, a secretária da Transparência, Nadjara Régis, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eduardo Ramos, a Universidade Estadual do Sudoeste (UESB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA, antigo Cefet) assinaram um protocolo de intenções para interiorizaçào das açòes da Secti em e de implantação do programa Cidade Digital.
O Cidade Digital é um amplo projeto de tecnologia de comunicação que vai permitir que a Internet faça parte da vida cotidiana, democratizando o acesso aos conteúdos e serviços da rede mundial.
O projeto tem o objetivo de fornecer uma solução de infra estrutura e gestão de rede de comunicação de dados, baseada em wireless, que permita o uso de serviços públicos dos governos nas esferas Municipal, Estadual e Federal, além de promover acesso à internet.
Os recursos para a implantação do Cidade Digital são fruto de duas emendas parlamentares, do então deputado federal, Guilherme Menezes; a primeira emenda no valor de 314 mil reais e a segunda no valor de 770 mil reais, o projeto também terá contrapartida da Secti. Para o diretor do IFBA, “o Cidade Digital vai agregar a Vitória da Conquista uma série de vantagens competitivas no que tange a formação de pessoas e à atração de novas empresas. Essa conjunção é extremamente importante para Vitória da Conquista e para toda a região”.
[Fonte]
0 comentários:
Postar um comentário