A Câmara de Ribeirão Preto aprovou nesta quinta-feira (15), o projeto que prevê internet gratuita no município elaborado pela vereadora Silvana Resende.
O Programa de Acesso Público Gratuito à Internet busca de forma democrática a inclusão digital da população, que poderá acessar a rede mundial de computadores de forma gratuita em imóveis, residenciais ou não, prédios públicos onde funcionem a administração pública direta e indireta, órgãos públicos e praças públicas. O acesso será restrito a sites que sejam de conteúdo informativo e educacional.
Segunda a vereadora Silvana Resende, a lei será encaminhada para a prefeitura para aprovação. ““Agora para que toda a população, principalmente a de baixa renda, tenha acesso à Internet e a inclusão digital, basta apenas que a prefeitura aprove a lei”.
Para que o projeto seja colocado em prática a administração municipal poderá firmar parcerias com os Governos Federal e Estadual, bem como empresas privadas, universidades e organizações não governamentais.
[Fonte]
0 comentários:
Postar um comentário